Espécies de Cupins 

Cupim de madeira seca

Uma das piores pragas que atacam a madeira é o cupim de madeira seca, por ser discreto no ataque deve se estar atento(a) ao seus sinais de infestação (confira aqui), afinal de contas, ele pode ser devastador após estar instalado. Levando em consideração que essa espécie costuma extrair seu alimento da madeira, deixando-a com buracos e espaços na mesma, em certas ocasiões acaba inutilizando o móvel ou peça de madeira. Seu período de reprodução costuma ser nos períodos mais quentes, entre o início da primavera e final do verão. Através da revoada, costumam sair de uma região na qual estão instalados para procurar novos lugares para colonizar, parte deste ponto, a importância do controle dos cupins para que não se espalhem e causem prejuízos. Como as demais espécies, seu foco é a celulose, polímero natural presente nas plantas, madeiras e seus derivados. Os cupins geralmente colonizam móveis, aberturas, madeiramento de telhado e etc.
Nome científico comum: Cryptotermes brevis.

Como realizamos o combate?

- Localização e mapeamento de focos;
- Identificação e escolha do antídoto para espécie xilófaga em infestação;
- Injetamento com pistolas de pressão;
- Tratamento preventivo;
- Pulverização linear e aplicação de barreira química.

Mobirise

Cupim de solo

A espécie subterrânea desenvolve sua colônia no solo. Para sobreviver e se reproduzir, eles costumam construir túneis de material argiloso para chegarem ao seu alimento: a celulose. Matéria presente nos imóveis e empresas, nas madeiras, nos papéis, caixas de papelão e livros. Costumam usar como facilitadores de acesso: as tubulações elétricas, tubulações de água e esgoto, fendas e espaços próprios. Possuem organização sofisticada e inteligente, tendo sua casta formada por soldados, operários, rei e rainha. Possui o ataque mais devastador em relação aos cupins de madeira seca e seu controle exige acompanhamento técnico e rapidez para que não haja grandes prejuízos financeiros e suas ações sejam freadas o quanto antes possível.
Nomes científicos mais comuns: Coptotermes havilandi, coptotermes gestrói e nasutitermes.




Broca

Existe também, conhecida como Broca, no qual também realizamos o combate, um inseto que se alimenta de madeira e é muito confundido com o cupim. Se identifica por um pó branco que cai da madeira semelhante ao talco.
Nome científico mais comum: Trocorynus herbarius.

Processo curativo em móveis e madeiras contra Cupins (Descupinização)

Saiba o porquê da Mata Cupim ser consagrada no mercado de controle de Cupins e proporcionar resultados satisfatórios aos seus clientes.

1

Nosso Serviço

A descupinização realizada pela Mata Cupim consiste em aplicação de cupinicida com máquinas de alta pressão nos focos e galerias do cupim e pulverização/prevenção para proteção da madeira. Serviço com garantia e matéria prima importada. Realizamos o serviço em móveis, aberturas, forros, madeiramentos de telhado, cristaleiras, mesas e etc.

2

Para Madeiras Nobres e Artigos Antigos

Possuímos cupinicidas específicos para peças delicadas como piano, móveis antigos e madeira de demolição, sem manchar e sem causar danos em sua superfície. Realizamos também este tipo de serviço em patrimônios históricos e centenários.

3

Assistência Pós-Serviço

Além de garantia, oferecemos assistência após a realização do serviço. Contate-nos e saiba mais!




SINAIS DE QUE OS CUPINS POSSAM ESTAR PRÓXIMOS:

  1. ASAS DE CUPINS SOLTAS OU "PÓZINHOS" - As asas dos cupins indicam revoada no ambiente: em algum lugar, os cupins estão colonizados e estão a procura de novos lugares para instalarem-se. O pó granulado, são os resíduos fecais dos cupins, costumam cair ao solo quando os hospedeiros estão sem espaço na galeria, observa-se que quando são liberados, já possam estar há algum tempo instalados na madeira, por isso é interessante estar atento aos tópicos seguintes.
  2. FURINHOS NA MADEIRA/PARTES QUEBRADIÇAS - Vestígio seguro e mais discreto de cupins, os pequenos furos na madeira indicam o ponto de entrada e saída dos mesmos.  A peça quebradiça ou oca indica que a galeria já está instalada, afinal o conteúdo com a celulose, foi "consumida" pelos hospedeiros indesejados e resta apenas a lâmina (parte que envolve a superfície).
  3. LINHAS DE TERRA/TÚNEIS EM FENDAS E CANTOS - Construída pelo cupim, os túneis em material argiloso são o caminho no qual os insetos circulam entre o alimento e a colônia. É o principal indicativo de presença dos cupins de solo.
Mobirise

Proteja sua casa, apartamento ou empresa contra cupim. Com tratamento preventivo e orçamento grátis, sem manchar móveis ou madeira. 

Mobirise

Nos telhados também realizamos serviços especiais para melhor atendê-lo:  
- Reforma em telhados;
- Reforma no madeiramento;
- Limpeza do forro.

Mobirise

A descupinização é realizada em:
Móveis, forros, madeiramento de telhados, aberturas e etc. 

Mobirise

Descupinização de ação prolongada e produto químico com 100% de absorção. 

Perguntas Frequentes

- Pagamento facilitado, seja: dinheiro, cheque ou cartões de crédito;
- Empresa licenciada pela FEPAM e SMS (Secretaria da Saúde);
- Técnicos e equipes especializadas;
- Pulverizadores de alta pressão;
- Produtos sem cheiro e matéria prima importada;
- Contrato de manutenção;
- Químico responsável;
- Produtos anti-alérgicos;
- Pagamento facilitado;
- Orçamento grátis;
- Mais de 23 anos de experiência;
- Atendimento também no litoral;
- Técnicos especializados com NR-33 e NR-35.

Dinheiro, Cheque ou os cartões Visa, MasterCard, BanriCompras, Elo, BanriCard, VerdeCard.

Porto Alegre, Canoas, Alvorada, Novo Hamburgo, Vale dos Sinos, São Leopoldo, Gravataí, Cachoeirinha, Guaíba, Serra Gaúcha e Litoral Gaúcho: de Balneário Pinhal, Tramandai, Capão da Canoa a Torres.

Fale Conosco

Iremos retornar em breve.

Contatos para atendimento

Fone: (51) 3368.5517 / WhatsApp (51) 98015.7634
Email: matacupim@matacupim.com.br

SEDE 

ENTRE EM CONTATO

Porto Alegre: (51) 3368.5517
Demais regiões no RS (51)98015.7634

Made with Mobirise - Click here