Tipos de Aplicações e Seus Cuidados
Pulverização Líquida: Dentre os métodos de aplicação, a pulverização é o modo mais comum empregado no controle de pragas, sendo aplicada em áreas que abrangem pontos de passagem ou abrigo para os insetos. Possui um resultado imediato, com um caráter desalojante e residual. Requer a evacuação da área pelo tempo determinado pelo técnico responsável.
Preparação do ambiente: Guarde potes de ração e água, caso haja animais de estimação. Armazene alimentos em locais fechados, e, se possível, brinquedos e utensílios devem ser acondicionados em plásticos lacrados. Materiais de higiene também devem ser armazenados em locais fechados.
Aplicação de Gel: Uma inovação do mercado que se mostra cada vez mais sólida e moderna. A aplicação de gel consiste em aplicar gotas do produto em locais estratégicos e de trânsito dos insetos, com comprovados atrativos. Os insetos ingerem o princípio ativo e o levam para o ninho, causando contaminação da colônia e gerando o chamado efeito dominó. Não requer evacuação da área e é ideal para clínicas, hospitais, geriatrias e locais onde não há possibilidade de saída do imóvel.
Preparação do ambiente: Não requer nenhum tipo de cuidado pré ou pós-execução, exceto as indicadas pelo técnico responsável, como por exemplo, na hora de efetuar a limpeza do ambiente. Trata-se de um produto sem cheiro.
Atomização: Método de aplicação líquida com pressão e vapor fino. Possui a mesma finalidade da pulverização, porém, com um alcance maior. Possui o mesmo efeito de eliminação, sendo cada um realizado em situações adequadas.
Preparação do ambiente: Guarde potes de ração e água, caso haja animais de estimação. Armazene alimentos em locais fechados, e, se possível, brinquedos e utensílios devem ser acondicionados em plásticos lacrados. Materiais de higiene também devem ser armazenados em locais fechados. Requer a evacuação da área pelo tempo determinado pelo técnico responsável.